Viaduto das Cachadas já reabriu ao trânsito

Conforme já foi noticiado sumariamente na edição anterior do dia 18 de agosto, abriu ao trânsito o Viaduto das Cachadas no passado dia 11 de agosto, infraestrutura acabada de construir, fundamental para a comunidade carrecense, mas particularmente imprescindível para os moradores da nossa freguesia dos sítios da Cambadela, Figueiró, Cova Ladrão e parte norte do lugar de Troviscoso.

Apesar das obras não estarem ainda concluídas, devido à construção do pavimento na convergência da rua da Cambadela com a rua das Cachadas, a Junta de Freguesia atenta, logo diligenciou para colocar esta almejada obra ao serviço público, mesmo sem as habituais cerimónias de circunstância, as quais vão acontecer, ou não, em data oportuna.

Aquando do lançamento da obra para construção do viaduto, estava previsto um determinado tempo, o qual foi excedido largamente, sendo tal facto imputado à grande quantidade de granito que foi necessário remover. Foi durante mais de um ano que os moradores afetados pelas obras, sofreram na pele as consequências resultantes das mesmas, mas apesar de sofrerem tais incómodos durante todo esse tempo, todos os que connosco têm dialogado exprimiram com autêntico sentimento de satisfação ao dizerem que valeu bem a pena todos os sacrifícios suportados, pois a obra em causa bem os merece e vale muito mais do que o incómodo causado. 

É um facto, a obra aí está, bem visível, funcional e elegante. Para quem anos atrás, melhor décadas atrás, aos comandos dos destinos da nossa freguesia dizia, que “o local não tem condições para ser construído o viaduto, por falta de altura”. Curve-se agora perante esta obra e reveja-se no velho aforismo “não há mal que nunca acabe/nem bem que sempre dure”. 

Quanto a nós, com toda a honra e humildade, curvamo-nos perante o velho aforismo, mas revemo-nos de fronte erguida nas Assembleias de Freguesia de então, onde sempre defendemos a construção do Viaduto das Cachadas, nas quais sempre fomos vencidos, mas nunca fomos convencidos. 

Porque os últimos são os primeiros, queremos aqui deixar uma nota de agradecimento pelo empenho e dedicação que a Junta de Freguesia e o presidente João Pinho, sempre dedicou a esta importantíssima obra para a nossa Freguesia. 

Igualmente um agradecimento muito especial à Camara Municipal de Viana do Castelo, extensivo ao seu executivo anterior, do qual o Eng.º José Maria Costa, que desde o início sempre apoiou esta obra. Agradecemos igualmente ao sucessor, Arq. Luís Nobre, que deu também todo o apoio para a necessária continuidade da obra e sua finalização. 

A Freguesia de Carreço está grata aos seus órgãos autárquicos pela edificação do Viaduto das Cachadas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.