Vítor Pascoal vence Rali de Viana

Ao vencer a edição deste ano, Vítor Pascoal é o primeiro piloto a conseguir bisar o triunfo nas oito edições do Rali de Viana do Castelo, mantendo juntamente com o seu navegador – Ricardo Faria. A dupla venceu os três ralis que disputaram. André Cabeças/Bino Santos conseguiram o 2.º lugar final e amealharam os pontos referentes à vitória entre os pilotos do Campeonato Norte de Ralis.

A prova começou com Filipe Madureira/Emanuel Gonçalves a garantirem a liderança na super-especial de sexta-feira à noite disputada na cidade de Viana pela margem mínima de 0,1s sobre André Cabeças.

No sábado, os percursos rápidos mostraram o brilho de outros intervenientes, neste caso dos pilotos dos Porsche. Vítor Pascoal, no 991 GT3 Cup, foi penalizado em 10 segundos por falsa partida logo na PEC 2. Pedro Silva, navegado por Marco Macedo, no antigo carro de Pascoal (o Porsche 997 GT3) assumia a liderança, revelando pouca disposição para ceder já que nos dois troços seguintes perdeu apenas 1,3s para Pascoal. Só que na PEC 5, Pedro Silva excedeu-se e acabou com o carro germânico num campo.

A dupla vianense Márcio Pereira/Patrícia Pereira saiu da estrada ao início da tarde de sábado e terminou a participação.

Nas duas categorias o Desafio Kumho Daniel Silva/Filipe Martins, em Renault Clio e Daniel Martinez Vicente/Sílvia Vicente, com um Citroen AX, foram os vencedores.
Na Copa 106 Rafael Marques Pereira/António Pereira somaram mais um triunfo este ano.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.