Decorreu no sábado, dia 04, em Albergaria-a-Velha, o XXII Encontro Nacional de Núcleos de Árbitros organizado pela APAF.
Com mais de meia centena de dirigentes, e mais de 20 núcleos, este evento revelou, mais uma vez, a importância que ele possui para a classe.
Um evento que já vai na sua 22ª edição e pretende apostar no desenvolvimento de competências dos dirigentes dos sócios coletivos da APAF, que possuem um papel tão importante na arbitragem nacional.
A “Segurança à Equipas de Arbitragem”, as “Formas de Auxílio aos Núcleos” e a “Importância da Família na Arbitragem” foram so assuntos debatidos. Luis Brás, diretor de Contencioso da APAF; Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto e Artur Soares Dias, árbitro Internacional foram os oradores. Em conjunto com a partilha de boas práticas entre os diversos núcleos, aqueles debates tornaram este encontro num momento de vida da Associação.
Este evento contou com o importante apoio do Município de Albergaria-a-Velha, da Associação de Futebol de Aveiro e da Federação Portuguesa de Futebol.
(APAF/Imprensa)