Escolas do Alto Minho recolhem mais de 38, 5 toneladas de resíduos

No ano letivo de 2018/2019 foram recolhidas mais de 38,5 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas no âmbito da iniciativa Geração Depositrão, no distrito de Viana do Castelo, com especial destaque para as escolas EB1 de Caminha e EB1 de Loução-Venade.

A EB1 de Caminha recolheu mais de 10 toneladas, ocupando o 1º lugar no top do distrito, e a EB1 de Loução-Venade figura no ranking das escolas com maior peso de resíduos recolhidos por aluno (130kg), tendo reunido mais de 6,5 toneladas. Ao longo dos 8 anos de participação na Geração Depositrão, esta escola já somou mais de 84 toneladas recolhidas.
Esta duas escolas somaram cerca de 17 toneladas de resíduos, contribuindo fortemente para a representatividade do distrito de Viana do Castelo a nível nacional, com 8% do total das mais de 470 toneladas recolhidas nesta edição.

De acordo com Filipa Moita, responsável de Sensibilização e Comunicação da ERP Portugal: “ambas as escolas têm sido destacadas nesta campanha, em edições anteriores, pois a recolha destes resíduos já se tornou um comportamento frequente e automático por parte da comunidade local. Todos os anos a quantidade de resíduos tem sido maior, o que sublinha o empenho das escolas na defesa desta causa! A EB1 de Loução- EB1 de Loução-Venade, tem sido um excelente exemplo de envolvimento integrado de vários agentes de relevo, nomeadamente: famílias, alunos, professores, funcionários, Câmara Municipal e outras entidades locais. Muitos parabéns!”

Atualmente, as escolas participantes correspondem ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e cerca 42 mil professores de todos os níveis de Ensino.

Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio das marcas comerciais.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.