AINDA A PROPÓSITO DA FEIRA DA MEADELA

Author picture

No domingo passado, dia 25 de julho, e ao fim de quase 20 anos, a feira semanal que se realiza na área geográfica da Meadela regressou ao seu antigo espaço, na Praça da Linha do Vale do Lima.

Era o momento ambicionado por todos, feirantes, população em geral e, em particular, os responsáveis autárquicos da Freguesia, que vinham defendendo esta mudança de local há muitos anos, fazendo mesmo parte dos programas eleitorais de várias forças políticas com assento na Assembleia de Freguesia.

Foi possível verificar o local com todas as condições de segurança definidas pela DGS: gradeamento a toda a volta do espaço, entrada e saída da feira definidos, e quartos de banho preparados propositadamente para servir todo o espaço.

Os feirantes compareceram e, entre os produtos à venda, tinha um pouco de tudo, as roupas, os legumes, as flores, os enchidos, o peixe, o pão, entre outros.

O executivo da Junta de Freguesia esteve representado pelo seu presidente, José Ramos, e vários dos seus membros. Também a Assembleia de Freguesia esteve representada pelos membros da Mesa e por representantes de diversos Agrupamentos políticos com assento na mesma.

Compreendemos algumas vozes discordantes, pelo incómodo que poderá causar a movimentação de veículos e um maior número de pessoas naquele espaço, ao domingo de manhã, mas devemos todos, em conjunto, fazer um esforço e pensar naqueles que ganham com esta mudança.

De referir que este assunto foi objeto de discussão ao longo de anos, em várias sessões da Assembleia de Freguesia. A última votação para a mudança da feira para o seu lugar de origem foi na sessão ordinária de 7 de dezembro de 2018, tendo a proposta sido aprovada com 13 votos a favor, 5 abstenções, zero votos contra, apenas com uma ausência, entre os 19 membros que compõem a Assembleia de Freguesia.

Louvamos a nota inserida na última edição do Jornal Aurora do Lima do correspondente da Meadela, também ex-membro da Assembleia de Freguesia, Sr. José Borlido.

Notada a ausência, apesar de convidado, conforme nos foi dado a conhecer, do executivo camarário, o que se lamenta dado o espírito de convivência democrática que tem existido entre as duas entidades autárquicas.

António Rui Viana

Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia

 

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.