Américo Carneiro honrou-nos

Author picture

Faz muito de tudo: professor, pintor e crítico, particularmente de arte. E, nesta matéria, podemos lê-lo quinzenalmente na rubrica “Amados Quadros” que aqui publicamos. A mais recente, na semana passada, foi a análise a esse quadro fabuloso, e não menos trágico, a “Guernica”, de Pablo Picasso. 

Sempre que pode, porque o tempo é pouco para o muito que tem para fazer, vem até nós. Diz-nos logo que vamos ter que o ouvir, porque entende que a conversa é a sua maior arte, fundamentalmente porque o alimenta na sua maneira de ser.

E voltou mais uma vez, mas agora para nos fazer a entrega de um quadro, que, junto a muitos outros, enriquecerá o espólio do “A Aurora do Lima”. Considera que o labor de 166 anos deve ser premiado. E ele, como assinante e cronista do mais antigo jornal de Portugal Continental, não ficaria bem se não pintasse uma tela especificamente para figurar neste minimuseu que vamos construindo, para que logo que o nosso Município dê o segundo passo do acordo estabelecido para a instalação nesta casa de uma hemeroteca, também aqui figure um espaço representativo de quase 170 anos de vida do “A Aurora do Lima”.

Américo Carneiro, como nos mostra a imagem da entrega da obra ao Administrador Rui Barbosa, fê-lo com encanto, honrando-nos ainda com um brilhante discurso, intimista e sentido, salientando a importância deste jornal ao longo da vida de várias gerações de vianenses.

Todos os que nesta casa se empenham para dar continuidade a esta velha, mas sempre nova, Aurora do Lima, ficam gratos ao Américo Carneiro por tão bonito gesto, sem esquecer que também ele a esta  grande família pertence.

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.