Tal como tínhamos levado ao conhecimento dos nossos leitores e anunciantes, vimo-nos abrigados a suspender a impressão deste jornal por duas semanas. Fiéis à nossa longa história, respeitando os compromissos que temos com os leitores e anunciantes, e, no cumprimento do Estatuto Editorial (pg. 3), não estivemos parados. Abrimos a edição digital ao público, dando desta forma a oportunidade para que todos tivessem acesso a todos os conteúdos “online” em www.auroradolima.com. Juntamente com nossos colaboradores e anunciantes, envolvemo-nos em permanente trabalho informativo relativamente à inesperada pandemia de que ainda padecemos. Desta forma, a componente online é complementar à edição impressa. Contabilizado o número de visualizações deste nosso portal, sentimos que valeu a pena.
Todos sabemos que uma boa parte dos nossos leitores, especialmente os mais idosos, não têm o devido acesso à Internet. Por outro lado, para cumprir a missão deste semanário fizemos um esforço suplementar para voltar à prática de sempre. Sabemos que não vai ser fácil, já que a crise económica avassaladora que teremos de enfrentar, poderá vir a deixar pouco espaço para a imprensa regional.
Mas “A Aurora do Lima”, ao longo dos seus 165 anos de vida, sempre soube resistir a toda a espécie de contrariedades, ultrapassando guerras e epidemias, alterações de sistemas e regimes políticos, crises económicas e tantos outros obstáculos incontáveis. Com muita dificuldade, é um facto, algumas vezes com impressão de uma folha única, mas resistimos. Naturalmente contámos sempre com a solidariedade dos amigos, dos leitores e dos anunciantes em especial. É com todos estes e outros que sentem o quanto é importante continuarmos a contar com o “A Aurora do Lima”.
Este semanário tem como “dono legítimo” os vianenses e as gentes do Alto Minho. Por respeito a estes, quem o faz, não se eximirá das responsabilidades que lhe cabem, pelo que apelamos que o apoio de todos não nos falte.