Como ‘panela sem asa’, sem poder sair de casa…

Author picture

Tal como a Inês Pereira, da Farsa de Gil Vicente, todos nós temos de estar fechados em casa e agora não temos outra opção senão ficar em casa.

Com o aparecimento da Covid-19 muita coisa mudou, sobretudo as nossas rotinas. Antes acordávamos por volta das 7h para irmos para escola, agora podemos acordar às 8h, pois temos aulas a partir de casa. Passámos a estar mais tempo em casa. Não podemos sair e começámos a pensar mais no que fazíamos antes de estarmos confinados.

Mas nem tudo foi mau enquanto estivemos confinados. Como estávamos em casa, os níveis de poluição no planeta baixaram e passámos mais tempo com a nossa família.
Ao estarmos confinados também sentimos várias dificuldades, tanto em termos de escola como de saudades de amigos e familiares.

Em relação à escola, aumentaram as dificuldades e as saudades da vida antes da Covid-19. Agora não podemos estar com os nossos amigos nem com toda a família que não convive connosco todos os dias.

Porém, temos de pensar positivo e tentar cumprir todas as regras de segurança. Se todos cumprirmos e tivermos os devidos cuidados, tudo irá melhorar e iremos tentar recuperar este tempo que, de certa forma, acabámos por perder e ganhar.

Marta Lima

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.