Queríamos chamar a atenção das autoridades responsáveis pelo deplorável estado de conservação da via acima indicada, cujo pavimento solta abundante areão grosso, ver quantidades acumuladas nas margens, especialmente a via utilizada pelos camiões, nacionais e estrangeiros, que transportam toneladas de peso, e arrancam o areão projetando-o contra as viaturas passantes, provocando estragos consideráveis nas pinturas e estrutura em geral.
Desde há bastante anos que utilizamos diariamente (cinco dias por semana ) a A 28 (Lanhelas – Viana), mas nunca constatamos um total abandono e estado crítico, como o que se apresenta neste momento. E para confirmar esta narrativa, acrescento que em finais do ano passado gastei 800 euros na renovação da pintura da minha viatura e chapa em geral, que se encontrava seriamente picada, devido à soltura do areão (grosso) projetado pelo rodado dos pesados camiões, e que não temos probabilidade de evitar.
Pede-se, uma vez mais, a quem de direito, tomar as devidas providências para colmatar esta deficiência, que provoca imensos prejuízos aos proprietários das viaturas que frequentemente utilizam estas vias.
Fica a pergunta: para onde se canalizam os milhões de €uros pagam em impostos de circulação, combustíveis e outros semelhantes?
Já é tempo de deixarmos de ser um país tercermundista, e utilizarmos convenientemente as imensas quantias de euros que nos são disponibilizadas pelos contribuintes de outros países da Comunidade Europeia, para a nossa modernização, e acabar com o marasmo a que fomos votados.
Aníbal José Eiras