O antigo jogador de futebol, Domingos Paciência, esteve na semana passada em Viana do Castelo e entregou bolas à Associação de Futebol, no âmbito da iniciativa Liga-nos o Talento.
“Esta ação vem dentro do que a Liga tem feito com o intuito de chegar a todos os distritos, ao futebol de base e, para mim, é sempre um orgulho estar presente nestas ações, porque sei o quanto pode significar uma bola para cada criança que dela vai desfrutar no jogo. É de enaltecer o que a Fundação do Futebol está a fazer: ligar o talento, dar condições ao talento, à formação”, disse o atual dirigente da Liga de Portugal.
Helena Pires, CEO da Liga Portugal, reiterou o compromisso do Futebol Profissional com o apoio às bases. “O nosso papel é apoiar as associações e o Futebol Não-Profissional. Esta é uma função que também é da nossa competência. É uma função que também é da nossa competência. Esta é a nossa diretriz e estamos no caminho certo”
Jorge Sárria, presidente da AF Viana do Castelo, recebeu de braços abertos o Liga-nos o Talento: “Estou muito orgulhoso por esta iniciativa. Dou os parabéns à Liga. Tem feito um trabalho excecional de aproximação do futebol amador que, nós representamos no distrito, e o futebol profissional, numa pirâmide em que nós somos a base”.