Em 05 de julho de 1869 (3ª pág.)

Author picture

Hospital da Misericórdia – Na sexta-feira de tarde estando reunidos na egreja da Santa Casa da Misericórdia d`esta cidade a respectiva mesa, e grande numero de irmão, a fim de se proceder á eleição da nova mesa, por proposta do irmão o sr. António Pimenta da Gama ficou recondusida a actual que se compõe da seguinte fôrma:
Provedor – Camillo de Sá Pinto de Abreu Sotto-Maior.
Escrivão – Francisco de Sousa Lobo Brandão.
Thesoureiro – João Rodrigues de Carvalho.
Conselheiros de maior – Francisco Lopes de Calheiros e Menezes, João José de Carvalho, Manuel António Pinto de Andrade, Miguel Carlos Baptista de Sousa.
Conselheiros de menor – António José Martins Comba, José Joaquim Braga, José Luís Dias, José Rodrigues de Amorim, José Rodrigues da Silva, Miguel Manuel da Silva.
Durante estes tres ultimos dias estiveram patentes ao publico as novas enfermarias do hospital da Santa Casa, que foram visitadas por Vianna inteira; e, que nos conste, nem uma só pessoa deixou de reconhecer a importancia e necessidade dos melhoramentos com que este humanitario estabelecimento tem sido dotado pela mesa presidida pelo nosso estimavel amigo o sr. Camillo de Sá Pinto.

Arraial – No sabbado á noute houve um bonito arraial no largo do Jardim, em honra do Senhor dos Esquecidos, que se venera n´uma capellinha situada n`aquelle local.
Houve numerosa concorrencia.

Festividade – Hontem festejou-se com toda a pompa na egreja parochial da proxima freguezia da Meadella a imagem de Nossa Senhora das Dores.
Tocou alli no sabbado á noute e hontem durante todo o dia a banda regimental de infanteria n.º3
Tanto da cidade como das freguezias circumvisinhas concorreu alli grande numero de pessoas.

Commenda – O nosso amigo o sr. José Pereira Lopes de Mello Maciel, proprietario de Ponte de Lima, acaba de ser agraciado com a commenda da ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.