Estacionamento

Author picture

Tal como ainda hoje julgo que sucede, no tempo em que prestei serviço em Viana do Castelo, estacionar uma viatura, no largo frente à Capitania do Porto, era uma verdadeira “lança em África”.

Sucedia então, com alguma frequência, as viaturas oficiais terem de estacionar nas ruas vizinhas.

Estou em crer, sem que disso esteja totalmente certo, ter sido por intervenção do comandante da PSP local, com quem frequentemente conversava sobre a dificuldade no estacionamento no local que, em data que não posso precisar, ali foram colocados sinais de estacionamento exclusivo para as viaturas ao serviço da Capitania 

Por razões que agora não vêm ao caso, durante a minha permanência em Viana do Castelo mantive muito boas relações com a quase totalidade dos agentes locais da PSP. Um desses agentes, julgo que o mais directamente responsável pela fiscalização das regras do Código da Estrada , figura temida localmente pelo rigor posto na fiscalização que levava a cabo, era também ele, como aliás outros, conhecedor das dificuldades de estacionamento no local. 

Não tenho a certeza mas admito que, no convencimento de que a minha viatura particular também estava abrangida na autorização de estacionamento, no dia seguinte ao da instalação dos sinais indicados, foi ali mesmo que a estacionei.

Não tinha ainda decorrido meia hora quando, ao sair, verifiquei ter sido a viatura entretanto multada por estacionamento em local indevido. Ao final desse mesmo dia, quando passeava na avenida, foi com alguma surpresa que vi o tal agente responsável pela fiscalização do trânsito parar junto de mim e com um sorriso de dever cumprido dizer -me o seguinte: – Meu comandante espero que ao condutor que estacionou uma viatura particular no estacionamento da Capitania, lhe fique de emenda a multa que hoje lhe apliquei.

Caso ainda esteja vivo e leia o que agora escrevo, espero que compreenda o facto de não ter manifestado, na altura, qualquer regojizo pela notícia que me transmitiu.

P.S. – Para evitar quaisquer mal-entendidos consegui, com a conivência de um dos militares da Capitania, que a multa aplicada fosse paga.

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.