História com palavras

Author picture

Desço a rua calma e serena. Os meus vizinhos, sempre amáveis e atenciosos comigo, cumprimentam-me alegremente com um sorriso de orelha a orelha no rosto. Entro no metropolitano e apresso-me a dar os bons dias à senhora simpática da bilheteira com quem tenho uma amizade que perdura desde o primeiro dia em que entrei naquele formigueiro subterrâneo, faz exatamente 12 anos no próximo mês.

Aconchegada no meu lugar, enceto conversa com o passageiro do lado. Logo, logo outros passageiros se vão juntando terminando a viagem com uma bela e alegre risada. Saio na estação do costume e caminho por entre ruas, cumprimentando todos os conhecidos e não conhecidos. O trânsito escoa sereno, muitas pessoas na rua e nas esplanadas dos cafés, gente bem-disposta. Pessoas bonitas, pessoas de todos os estratos sociais. Entro numa loja, a da D. Maria, senhora idosa mas simpática, vem contar-me mais uma história sobre um dos seus inúmeros cães ou filhos. Faço as compras, o necessário, e acabo sempre por levar mais um vaso de flores (as margarida são as minhas prediletas) para pendurar na janela do meu quarto. Muitas vezes, fico à conversa com a menina da caixa, normalmente quando não há muitos clientes ou quando me esqueço do relógio, acabando sempre por me surpreender com a hora tardia, quando na realidade apenas não me apetecera parar de conversar.

Passa mais um dia, um dia que para muitos poderia ser apenas tão banal como todos os outros, mas que, para mim, é mais um dia que tenho para viver, conversar e alegrar o dia daqueles que não o vivem da mesma maneira alegre com que o faço.

Dito isto, volto para casa com as minhas compras humildes, alegres e conversadoras. Sinto-me feliz.

Patrícia Lopes

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.