Louvado seja

Author picture

O Sr. Presidente da Câmara de V.C. por ter conseguido “sacar” 23,4 milhões de euros para a construção de uma nova ponte. Acredito que Viana está a querer acordar para o turismo que, com este segundo Verão, invadiu – no bom sentido – o nosso país, incluindo o nosso Minho. 

Viana tem que ter turismo de qualidade todo o ano; de uma Feira de Turismo, com stands nacionais e estrangeiros; de uma Bolsa de Emprego, onde as empresas minhotas, e não só, possam recrutar recursos humanos na juventude vianense;  de um Festival Internacional de Folclore, que atrai, além das festas tradicionais, muitos turistas, que enchem hotéis, pensões e restaurantes; de uma Feira das Artes Minhotas, onde os artesãos, e outros, podem mostrar os seus produtos;  de provas náuticas e motonáuticas, no nosso rio; de uma passagem de ano, com uma corrida de São Silvestre, etc., etc. São eventos que, daqui até ao próximo Verão, poderão atrair à Princesa do Lima, milhares de jovens, já que, em 2023, vai haver no nosso país a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). 

Além disso, há o problema do nosso porto de mar não ter cais acostável para navios de cruzeiro. Mas, quem conseguiu 23,4 milhões de euros para a construção duma nova ponte, também saberá “sacar” mais uns milhões para fazer de Viana do Castelo uma atração turística todo o ano. Creio que o Senhor Presidente da Câmara é capaz de realizar o sonho de Amadeu Costa e Francisco Sampaio, uma cidade conhecida em todo o mundo.

                 Antero Sampaio ( CPCJ -CO-8O)

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.