O que quero ser quando crescer

Author picture

Quando crescer serei um bombeiro!
Mas acho que nesse trabalho não vou ser lá muito famoso.

Se não for bombeiro, serei segurança! Mas acho que não tenho muita paciência para andar de um lado para o outro, a ver se o crime acontece.
Então, parece que não vou ser bombeiro nem segurança.

E que tal… médico? Mas é melhor não, ainda desmaio no meio do hospital.
Agora é que tive uma ideia genial…Arquiteto, mas pensando melhor, acho que não, como desenho tão mal, tenho medo de desenhar uma casa e os construtores, como não percebem o meu desenho, vão construir um prédio! Pelo sim e pelo não…

Até pode ser que seja escultor, só há um problema, quando for para fazer grandes esculturas e usar uma motosserra, vou-me ver desgraçado! Já me estou a imaginar a fazer um urso de madeira e, quando chegar a altura de usar uma motosserra, corto-lhe a cabeça ou uma pata!

Excluímos tudo, desde o bombeiro ao escultor.

Já decidi…Vou ser pasteleiro!

Ah, agora é que me lembrei, não sou nada bom com unidades de medida. Na receita são 100 gramas de farinha que, equivale aproximadamente a uma chávena, e eu, como não percebo nada das unidades de medida, vou colocar duas chávenas!

Vamos a mais uma ideia… E esta vai ser: aviador! Espera…acho que em todas as viagens que for vou enjoar, por isso está fora de questão.

Agora que penso, mas que penso mesmo, tenho muito tempo para pensar no que vou ser na minha vida adulta.

O que sei, é que enquanto for criança vou aproveitar, brincar, aprender e não me preocupar com o amanhã…Pois, quando for adulto isso pode acabar.

Rodrigo Sousa

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.