Um anjo, por definição, é uma criatura espiritual que funciona de mensageiro entre Deus e o Ser Humano. Na verdade, quando pensamos em anjos, imaginamos de imediato uma criatura com majestosas asas, vestida de cores claras e com uma auréola em torno da cabeça. Porém, para mim, os anjos são algo completamente diferente.
Gosto de pensar que, no meu quotidiano, sou rodeada de pessoas que funcionam como verdadeiros Anjos da Guarda. Se pensarmos bem, podemos considerar os nossos pais Anjos, uma vez que nos guiam, nos ajudam a encontrar o nosso caminho e amparam as nossas quedas. Contudo, existem muitas outras pessoas à nossa volta que funcionam como Anjos na nossa vida: os médicos, bombeiros, polícias… todos eles salvam vidas e garantem a nossa saúde e proteção no dia a dia.
Na minha opinião, todos nós podemos ser o Anjo da Guarda de alguém, quando, através das nossas atitudes e comportamentos, conseguimos fazer alguém feliz, tornar os dias dos outros menos sombrios, menos azedos. Ser Anjo é fazer parte de uma ação tão mágica que seja capaz de melhorar a vida de alguém.
Em conclusão, os Anjos existem e estão à nossa volta. Podem ter todo o tipo de formas, tamanhos, aparências e idades. Podem ser os nossos familiares ou desconhecidos. Acredito que todos nós temos um a olhar por nós. E todos podemos e devemos tentar ser o Anjo da Guarda de alguém.
Maria Afonso