Parabéns, Sport Clube Vianense

António Pimenta de Castro
António Pimenta de Castro

O livro do historiador César dos Santos Silva, “Portugal no século XX – Os anos de 1900”, edição da Book Cover, 01 de setembro de 2022, página 93, dá-nos a conhecer algo de surpreendente. Na secção “desporto”, história e fundação dos clubes de futebol, escreve o seguinte: “O Boavista Futebol Clube (Boavista Footballers até 1910) foi fundado em 1903, O Sport Lisboa e Benfica em 1904; o Sporting Clube de Portugal em 1906; e o Leixões em 1907. Só para referenciar os mais conhecidos. 

O que não se questiona, é que o mais antigo clube português, a praticar futebol de uma forma ininterrupta, é o Sport Clube Vianense (de Viana do Castelo), fundado a 13 de março de 1898”. 

Como boavisteiro, do qual sou sócio há muitos anos, adorei que seja um clube de Viana, terra do meu coração, a ser o mais antigo clube português a praticar futebol de uma forma ininterrupta. Por isso, dou os meus sinceros parabéns ao Vianense. Aliás, quando adquiri o meu apartamento em Viana do Castelo, comprei-o perto do campo de futebol do Vianense, para estar perto desse estádio. Aqui ficam, por isso, os meus parabéns a este histórico Clube. 

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.