Perigosos jogos de tabuleiro

Author picture

Putin não está interessado numa guerra no seu território nem por perto; ninguém está.

Andou a fomentar essa ideia, através de exercícios militares de grande envergadura, para mostrar mais uma vez ao mundo o seu potencial bélico. Imagino que a inteligência russa tenha feito chegar ao ocidente, propositadamente, informações falsas sobre a concretização de um catastrófico ataque à Ucrânia, tantas vezes anunciado e sempre sucessivamente adiado. 

Um belo truque para descredibilizar os serviços secretos americanos e ingleses, que por diversas vezes colocaram o mundo em alerta nos últimos tempos. Putin retira agora as suas tropas para as bases de origem, e, como autocrata e ditador que é, ri-se e esfrega as mãos de contente por ter provocado mais uma forte agitação no panorama político mundial, fazendo passar americanos e ingleses por mentirosos. 

Uma curiosidade: enquanto USA e UK anunciavam invasões iminentes, o presidente ucraniano repetia incessantemente que tudo estava controlado. O mundo tem estado, cada vez mais, comandado por irresponsáveis, que, por uma qualquer falha, poderão causar uma guerra de consequências imprevisíveis. Perigosos jogos de tabuleiro.

José Carlos Barbosa

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.