É verdade. A linda freguesia de Carreço vai receber do PRR aquela quantia. O beneficiado é o C.S.C de Carreço, linda freguesia Alto minhota, a cerca de 12 kilómetros de Viana do Castelo. Aquele dinheiro será quanto eu sei para a construção de um Lar de Idosos naquela freguesia.
Era bom que outros presidentes de câmaras e juntas do Alto Minho seguissem o exemplo de Carreço, apresentando propostas e candidaturas ao PRR para realizarem as promessas feitas nas últimas eleições autárquicas.
No caso de Caminha, uma proposta bem fundamentada, com caderno de encargos bem elaborado, para a construção de uma ponte internacional CAMINHA-AGUARDA, seria “a cereja em cima do bolo”, um presente para todos os caminhenses e aguardenses. Mas, para isso, é preciso que a edilidade se reúna de engenheiros e projectistas especializados em construção de pontes, custos muito bem pensados e prazos para a execução da obra. Claro está que, esta obra, será para ser feita pela empresa que apresente melhores condições, num júri que será internacional.
Se em Niza e em Alcoutim foram feitas pontes internacionais no valor de nove milhões de euros cada, custeadas pelo PRR, uma ponte em Caminha não será difícil construir, enquanto há dinheiro no PRR.
A freguesia de Carreço e os seus habitantes devem sentir-se contentes com a construção de um Lar de Idosos, quer para a população idosa, quer para idosos de outras freguesias.
Parabéns à Junta de Freguesia de Carreço, parabéns Câmara Municipal de Viana do Castelo. Um exemplo a seguir.
Antero Sampaio – CO-80 CCPJ