O distrito de Viana vai passar a ter um novo comandante da PSP, curiosamente natural de Aveiro, cidade geminada com a nossa, há longos anos. São notórias as notícias deste periódico relativas a convívios entre aveirenses e vianenses, que, no passado, se visitavam mutuamente, aproveitando a ligação ferroviária que permitia facilmente a organização de comboios especiais. Encontros de irmãos, com troca de galhardetes e sempre acompanhados pelas respectivas bandas de música, autoridades e povo, alguns recheados de farnéis. Na tomada de posse (pg. 2) estiveram presentes antigos camaradas no Comando, sendo notória a ausência do antecessor, mas, segundo nos informaram, por motivos de força maior.
Este semanário deseja ao novo Comandante uma boa estada, com pleno desempenho das suas funções.
Este ano, na prevenção contra incêndios florestais, vai haver uma nova conjugação de esforços no combate aos fogos. Será uma parceria entre os Municípios à escala da quadrícula mínima – como sempre defendemos, ou seja –, das Juntas de Freguesia, conjuntamente com a GNR e os Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), já iniciado neste mês de Fevereiro.
A limpeza dos terrenos junto das habitações fica a cargo dos proprietários dos terrenos, que terão obrigatoriamente de contactar os Bombeiros Municipais para eventuais queimadas (pg.2).