Querer não é poder

Author picture

As pessoas passam a vida a dizer que “querer é poder”. Mas elas estão muito enganadas, porque isso não é verdade. E muitas passam a vida a querer, convencidas que, só assim, irão conseguir o que desejam, acabando por nunca o conseguir.  Porque o querer não é poder, é antes lutar pelo que se ambiciona, sem atropelar regras e conceitos morais. Se uma pessoa deseja muito uma coisa e ficar convencida que o desejo basta para o conseguir, bem pode “esperar sentada”, porque dificilmente o conseguirá. Só é possível atingir objetivos com força de vontade. Não é com bonitas palavras que se consegue o que se pretende. Nada cai do céu. Não há milagres.

Os milagres estão em nós, na nossa força de vontade, na nossa inteligência e na nossa persistência. A sorte de um Euromilhões, de uma lotaria, ou algo do mesmo género, acontece a poucos entre os milhões que por isso se batem.  Qualquer pessoa pode ter uma vida linda e maravilhosa, se por ela souber lutar, com pragmatismo e afastando o ilusório. Era isto que devia ser ensinado a todos, a começar nas escolas. Se logo nos bancos dos estabelecimentos de ensino, com professores pedagogicamente preparados, se trabalhar neste sentido, teremos de certeza uma sociedade mais consciente e melhor preparada para a vida, despreendida do ilusório.

Edgar Silva 

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.